Rebaixamento de gesso

O que é o rebaixamento de teto?
Como o nome já diz, é uma forma de reduzir a altura do teto ao chão de um ambiente.
Na maior parte dos casos,as placas de gesso são presas, na parte superior do teto de gesso, a que ficará para cima do rebaixo e invisível aos olhos.
 

Aonde usar rebaixamento de gesso?

O rebaixamento de teto, é uma excelente opção para decorar o seu teto, pois alia funcionalidade e beleza estética para seu ambiente.Para quem tem o pé direito alto, e tubulações e vigas aparecendo, ele ajuda a esconder as imperfeições, e manter um visual impecável. Para você que deseja esconder varões de cortinas e persianas, o forro de gesso rebaixado vai te dar essa vantagem.Outro motivo, para você usar esse sistema de rebaixar o teto, é a possibilidade de projetos de iluminação como:
  1. Embutir pontos de luz indireta por meio de sancas;
  2. Criar rasgo de luz tipo( banho de luz na parede).
Caso deseje mudar o layout do ambiente, o rebaixamento de gesso, para fazer divisórias de drywall, ou parede de gesso, aonde necessite fazer novas divisão.
 

Quanto custa rebaixamento de teto:

O preço desse tipo de instalação vem atrelado a qualidade, sendo por muitas pessoas considerado alto.
 
 

Rebaixamento com dilatação simples


Essa técnica é conhecida por tabica ou baguete, é utilizada pelo visual estético, e dá a impressão que o forro está flutuando, já que não fica rente a parede. Este tipo de forro é indicado principalmente para ambientes pequenos, pois a técnica de deixar o forro a uma pequena distância da parede, dá a sensação que o ambiente é um pouco maior.
 

Rebaixamento de gesso, com moldura ou rodateto

rebaixamento-de-teto-com moldura
Para modernizar o seu projeto, a dica é escolher molduras menos trabalhadas ou com curvas, e escolher para seu projeto modelos mais lisos, e com dimensões proporcionais, ao tamanho do ambiente.
 
 

Rebaixamento de teto com sanca

rebaixamento- de teto-com sancaOs modelos para ser usada, de sanca no rebaixamento de teto, variam entre aberta, fechada e invertida, e o tipo de acabamento é personalizado, a decoração atual pede peças e acabamentos que valorizam um visual mais limpo e menos marcado, para manter uma decoração atemporal.Na foto acima a sanca é aberta, e a abertura central, traz mais profundidade ao ambiente.
 
rebaixamento de teto, com sanca invertida.Neste projeto de rebaixamento de teto, foi utilizada a sanca invertida, onde a abertura não fica na parte central, e sim nos cantos, o que direciona a iluminação para as parede, excelente opção para dar foco ao revestimento, nesta foto, o foco é o papel de parede.
 
 
Temos equipe para executar o seu projeto de rebaixamento de teto, em todo o Grande ABC.
Fale conosco.
 

Contate-nos